Já ouviu falar nos cereais ancestrais?
São chamados de ancestrais porque são plantados e colhidos da mesma maneira há milhares de anos. Além disso, as propriedades nutricionais são exatamente iguais de milênios atrás. Os grãos são fontes de proteínas, fibras, vitaminas, nutrientes, minerais e antioxidantes.
Temos certeza que você os conhece, pois eles estão presentes no cardápio diário de vários brasileiros: Amaranto, chia, quinoa, linhaça, aveia, painço, sorgo, são alguns dos exemplos destes alimentos.
Os grãos ancestrais podem ser chamados de superalimentos, sabe por quê?
Eles possuem um alto teor de fitonutrientes e trazem diversos benefícios ao nosso organismo!
A quinoa por exemplo, é chamada de mãe de todos os grãos – Cultivada há mais de cinco mil anos na região dos Andes, possui alto valor nutritivo e funcional.
Uma pesquisa publicada em 2017 pela Universidade de Florença, na Itália, constatou que o consumo regular de grãos ancestrais reduz significativamente o risco de doenças cardiovasculares, pois esses ingredientes têm alto poder antioxidante e anti-inflamatório 😃🙏🏻.
Agora que você já sabe mais sobre esses cereais, não deixe de ter nas suas refeições, agregando mais saúde no seu dia a dia 💝.